loader image
 

Minha vida como Digital Influencer

digital influencer

Oi geeente, tudo bem com vocês? (Já comecei com meu bordão dos vídeos rs)

Então, como vocês não sabem ainda quem sou eu, simbora que vou me apresentar. Meu nome é Mylena, mas sou conhecida na internet como Myle (ou Mayle/Miley em inglês 😂), tenho 22 anos, sou mãe, esposa, cristã, atriz por formação e atuo como Digital Influencer no Instagram. Profissão que me inspira ser cada dia melhor e aprender sempre pra poder ensinar novas coisas.

Muitas pessoas não sabem, mas é necessário muito estudo pra crescer na internet. No meu caso, um alto investimento em cursos, equipamentos de gravação e investimento de tempo. Pois é, não foi de uma hora pra outra que comecei a crescer na internet. Sigo nessa tecla a mais de 4 anos – entre idas e vindas/ entre roubos/furtos dos meus telefones e afins. Mas faz exatamente 1 ano que comecei a ter a constância que eu precisava para poder engajar na minha profissão. Nesse 1 ano, aprendi muito mais do que imaginei que fosse aprender. Aprendi que a Influência Digital é um trabalho como outro, é uma porta para ser você e tirar o seu melhor pra influenciar pessoas para o bem, uma porta pra ganhar dinheiro fazendo o que se ama, e uma porta para pequenas e grandes empresas conhecerem e divulgarem seus produtos/serviços na sua página e assim fazer com o que a sua imagem seja vinculada ao daquela marca.

Parece simples e pode ser mesmo, mas tudo depende do seu posicionamento nas redes sociais. Se você é daquelas pessoas que só postam fotos e se esquecem de cuidar das pessoas ao seu redor, que te seguem e gostam de você. Você está fazendo isso errado! Se você não cria um vínculo VERDADEIRO – não é pra forçar, é pra ser verdadeiramente real e valioso e com intenção – com seus seguidores, eles acabam não tendo motivos para confiar em você, você é só mais uma em meio a um milhão de Influencers por aí. Mas, se você faz a diferença e muda a vida de alguém e gosta de fazer isso, você acaba indo pelo caminho certo. E nesse caminho, como qualquer outra profissão, a consequência de um trabalho bem feito é o reconhecimento financeiro. Esse que vem através das marcas que anunciam no seu perfil e você inspira seus seguidores a conhecerem o trabalho daquela empresa.

Mas como assim inspirar? O papel de um influenciador não é a venda de um produto, não é a conversão em vendas, não é dar seguidores. O papel de um Influenciador é fazer com que o trabalho da empresa seja conhecido pelos seguidores dele, é fazer um “bom comercial de televisão” daqueles que amamos ver, por ser real/divertido – isso vai depender da personalidade do influenciador – mas que a gente talvez não compre o produto agora, por saber que não precisamos, ou só não tem dinheiro no momento, mas que assim que tiver uma oportunidade vai comprar. E o impacto desse resultado se resume a constância que a empresa/marca investe em retorno de divulgação com o influenciador. Quanto mais vezes ele aparecer lá pelos stories/feed, mais fixado na cabeça dos seguidores ele ficará.

E nesse caso, como Influenciadora eu me vejo em círculo vicioso, pois se eu não produzo conteúdo, eu acabo não cuidando das pessoas que amam me assistir, se eu não cuido, eu perco o interesse delas em mim – o que na vida real esse “não cuidar” dói no meu coração porque eu realmente amo fazer isso – e consequentemente perco todas as chances reais de trabalho. E tendo que procurar um novo trabalho eu não consigo mais ter tempo para cuidar de ninguém, pois eu preciso colocar comida na mesa.

É por aí… Vocês conseguem entender como funciona o mecanismo da verdadeira influência digital? É o cuidado e a intenção voltada a conteúdos + pessoas que pagam para fazer um comercial na sua rede e você conseguir viver financeiramente bem com isso.

Eu, nessa fase atual que estou, me sinto realizada com o meu trabalho, pois sinto que faço a diferença e eu amo sentir isso. Gosto de inspirar as pessoas a saberem que elas podem realizar aquilo que quiserem.

E é isso, só que não… rs

Tem muito mais, mas a gente vai se conhecendo aos poucos.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próximaaa… Valeuuuu! (Esse também é um bordão 😂)

Sobre o autor

Mylena Siocchi

Mylena Siocchi

Criadora do Ápice da Blogueiragem, Digital Influencer e Atriz.
Mylena Siocchi

Mylena Siocchi

Criadora do Ápice da Blogueiragem, Digital Influencer e Atriz.

1 comentário em “Minha vida como Digital Influencer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes:

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Facebook

Últimas postagens

Quer receber conteúdo de primeira mão na íntegra?

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail todas as nossas atualizações. Prático, rápido e simples.

A Casa

A Casa Makers é a única especialista em achar a beleza da sua marca, tornando ela a extensão daquilo que confere valor à sua empresa, tornando sua identidade visual singular e diferenciada assim como você. Para quem deseja se destacar e anseia em elevar seu nível empresarial se posicionando no mercado, aqui é o lugar para você encontrar soluções, exclusividade e inovação.

Precisando de uma ajuda?